O Parque Nacional da Peneda-Gerês localiza-se na região norte de Portugal e concentra os mais belos trilhos pedestres do país. É o único classificado como Parque Nacional por causa do seu ecossistema natural e património cultural riquíssimos estendido ao longo de 72.000 hectares.
Gerês: Uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal
Esta área protegida, distinguida pela UNESCO como uma das Reservas da Biosfera da Europa, é casa de uma fauna e flora diversa e abundante. Em Setembro de 2010, o Parque Nacional da Peneda-Gerês foi um dos vencedores da edição 7 Maravilhas Naturais de Portugal®,
Os mais belos trilhos, miradouros e cascatas do país
Para nós, amantes da Natureza, o Peneda-Gerês tem imensos trilhos pedestres que nos levam a lugares de grande beleza natural onde a influência humana ainda é nula tais como cascatas (Arado, “Taiti” Fecha de Barjas, Leonte, Portela do Homem, Laja, Rajada, Truta, Poço Azul), pequenos ribeiros, miradouros (Junceda, Pedra Bela, Mirante Velho, Mirante Novo, Boneca, Fraga Negra, Ermida, Penedo da Freira, Bom Jesus das Mós, Fraga do Justo, Rocas, Vela) e aldeias tradicionais, proporcionando momentos ao ar livre de muita calma e prazer.
Gerês: Água e Termas únicas em Portugal
Outra das grandes riquezas da natureza do Gerês é a Água do Fastio, proveniente de aquíferos de grande profundidade, devidamente protegidos. Esta água ajuda a regular e a manter o equilíbrio do organismo.
Além dos amantes da Natureza, desde a época dos romanos que o Gerês atrai um público com necessidades especiais ao nível da saúde e bem-estar devido às suas termas de água com propriedades curativas para o tratamento de doenças.
Trips e viagens para o Gerês
O Tripr monitora diversas agências de ecoturismo em Portugal e caso tenha interesse em viajar para este destino, registe-se para ser avisado das trips mais baratas para o Parque Nacional da Peneda-Gerês!
Gosta de viagens, trilhas ou de vivências diferentes? Conheça os melhores destinos em Portugal e fora do país e receba os nossos alertas de viagens no nosso grupo do meetup!
Texto por: Inês Correia