Patrimônio mundial da UNESCO por sua arquitetura, riqueza natural e cultural.
Praia do Sono, o paraíso intocado de águas cristalinas, trilhas e visuais de tirar o fôlego!
Patrimônio mundial da UNESCO Paraty é reconhecida pela sua incrível diversidade cultural, histórica e abundância em belezas naturais e paraísos intocados
Patrimônio Mundial da UNESCO, localizada entre São Paulo (290 km / 4 hrs) e Rio de Janeiro (250 km / 3h30 hrs), Paraty é reconhecida pela sua incrível diversidade cultural, histórica e abundância em belezas naturais e paraísos intocados.
Fonte: Rodrigo Solmon
É uma grande zona de preservação ambiental e cultural e apesar de existirem diversos roteiros de somente um dia ou final de semana, é impossível de conhecer toda sua beleza e charme em somente dois dias.
A região conta com mais de 60 praias paradisíacas (sem contar suas ilhas) de águas transparentes, areia super branca e que sempre estão nos ranking das 10 praias mais bonitas do Rio de Janeiro.
Para os amantes de snorkling / mergulho, existem diversas regiões como a do “aquário natural”, onde pode-se avistar diversos peixes e tartarugas.
Ao olho nú, também podem ser encontrados diversos golfinhos e em algumas situações raras até baleias orca passando pela região.
Diversas de suas praias também são acessíveis somente por trilhas ou por meio de escunas / barco dos pescadores locais.
É possível de encontrar zonas litorâneas como a praia do sono, com cerca de 100 famílias caiçaras morando na região, sem acesso a energia elétrica (ou com acesso recente), sendo o lugar perfeito para relaxar.
Sendo habitada por índios e colonizada posteriormente por europeus a cidade tem arquitetura de 1.800 preservada pelo IPHAN, com diversas casas coloridas e variedade de lojas e restaurantes com comida caseira.
Suas duas ruas mais famosas para compras são a Rua da Lapa e a Rua do Comércio, com variedade de lojas de artesanatos, livrarias, arte, vestuário e suas tradicionais cachaçarias. Também é reconhecida pelos seus artistas locais que expõe o seu artesanato, esculturas, pinturas ou música pelas ruas e lojas da cidade.
A cidade também é reconhecida pela sua produção local de cachaça e recebe diversos festivais ao longo do ano, como o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty, Festival Internacional de Paraty, entre diversos outros.
Paraty é um paraíso ecológico, cultural e histórico que proporciona um final de semana reenergizante e livre de stress! Você pode fazer o passeio por conta própria ou pode ir com alguma agência de ecoturismo.
Share this tour